Home / Notícia / TRF-3 devolve regalias ao preso Lula

TRF-3 devolve regalias ao preso Lula

Informou o blog petista de Esmael Morais:

“O Tribunal Regional Federal da 3ª Região atendeu ao pedido formulado pelos advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e restabeleceu todos os seus direitos e prerrogativas previstos na Lei no. 7.474/86, dentre eles o de receber assessoria de seis agentes do Estado, como todos os ex-Presidentes da República.

A decisão foi proferida pelo Desembargador Federal André Nabarrete Neto na data de hoje (29/05) e suspendeu os efeitos da decisão proferida no dia 16/05 pelo juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, nos autos da Ação Popular nº 5003204-33.2018.4.03.6105, que havia cancelado tais direitos e prerrogativas.”

O pior nisso tudo é que a decisão anterior, do juiz Haroldo Nader, tinha caráter meramente provisório. Ela poderia ser revertida tão logo Lula fosse solto. No caso, não se tratou de uma “perseguição” ao ex-presidente, mas a um ato visando economizar dinheiro público. Lula está preso desde abril e ele não precisa de motoristas, assessores e muito menos seguranças dentro da carceragem da PF.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Greenpeace admite ter colocado mala com falsa ameaça de bomba em comissão que discute o uso de agrotóxicos

Informou o G1: Pouco antes do início da reunião da comissão, destinada à votação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *