Home / Notícia / TRF-3 devolve regalias ao preso Lula

TRF-3 devolve regalias ao preso Lula

Informou o blog petista de Esmael Morais:

“O Tribunal Regional Federal da 3ª Região atendeu ao pedido formulado pelos advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e restabeleceu todos os seus direitos e prerrogativas previstos na Lei no. 7.474/86, dentre eles o de receber assessoria de seis agentes do Estado, como todos os ex-Presidentes da República.

A decisão foi proferida pelo Desembargador Federal André Nabarrete Neto na data de hoje (29/05) e suspendeu os efeitos da decisão proferida no dia 16/05 pelo juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, nos autos da Ação Popular nº 5003204-33.2018.4.03.6105, que havia cancelado tais direitos e prerrogativas.”

O pior nisso tudo é que a decisão anterior, do juiz Haroldo Nader, tinha caráter meramente provisório. Ela poderia ser revertida tão logo Lula fosse solto. No caso, não se tratou de uma “perseguição” ao ex-presidente, mas a um ato visando economizar dinheiro público. Lula está preso desde abril e ele não precisa de motoristas, assessores e muito menos seguranças dentro da carceragem da PF.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *