Home / Notícia / Veja o histórico de Rogério Favreto, o desembargador petista

Veja o histórico de Rogério Favreto, o desembargador petista

O advogado Rogério Favreto filiou-se ao PT em 1991. Ainda na década de 90, quando Tarso Genro se elegeu prefeito de Porto Alegre, ele foi premiado com o emprego de procurador-geral da prefeitura da capital gaúcha. Em 2005, Favreto ganhou um gabinete na Casa Civil do governo Lula. Em 2007, de novo convocado por Tarso Genro, Favreto assumiu o comando da Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. Ali ficou até 2010, quando deixou o cargo e o PT.

Deixou o partido para continuar a serviço do PT no Judiciário.

Em 2011, beneficiado por uma dessas espertezas brasileiríssimas, o advogado foi promovido a magistrado por Dilma Rousseff. Foi ela quem fez de Favreto um dos juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Fantasiado de desembargador, há mais de três anos o doutor não perde nenhuma chance de mostrar que é muito grato aos padrinhos e exemplarmente leal ao partido.

Em diversos vídeos no Youtube também é possível ver Favreto criticando a Lava-Jato. Ele chegou a dar uma entrevista para o ultra petista Luis Nassif. Veja alguns exemplos:

O desembargador concedeu hoje um habeas corpus a Lula, atendendo a um pedido feito por deputados petistas. No entanto, até o presente momento, Sérgio Moro recusou o HC alegando que Favreto não tem competência para o caso. Aguardaremos os próximos capítulos.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Freixo usa a narrativa de que “nem todo impeachment é golpe”

Em campanha para aprovar o impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), …

Um comentário

  1. Paulo Tavares Junior

    Petista de toga que acusa os outros do que ele mesmo faz. Não foi hoje que teu golpe deu certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *