Home / Notícia / Venezuelanos estão "farmando" em Runescape para sobreviver a uma economia devastada pelo socialismo

Venezuelanos estão "farmando" em Runescape para sobreviver a uma economia devastada pelo socialismo

De acordo com o site de jogos Critical Hits, a situação do povo da Venezuela é tão dramática que recentemente eles fizeram uma matéria comentando sobre como 1 Gold de World of Warcraft, jogo MMORPG, já valia mais do que 1 Bolívar, a moeda venezuelana. Mais casos bizarros como esse começaram a surgir, e um deles está acontecendo dentro do MMORPG Runescape.

Segundo uma matéria de um jornal venezuelano publicada há cerca de três semanas, há muita gente no país farmando gold em Runescape para poder se sustentar, e isso acabou rendendo um guia no Reddit, postado por um jogador. O guia em questão era um guia de “como matar venezuelanos que estão farmando gold dentro de Runescape”, afinal de contas, farmar gold dentro do jogo não seria uma atitude legal, e, na verdade, é algo altamente condenável pelos jogadores.

A postagem no Reddit, no entanto, teve repercussão contrária do que o autor esperava. A maioria dos usuários defendeu o povo venezuelano, entendendo que deve ser complicado viver em uma economia devastada pelo socialismo.

Para se ter uma ideia, farmar gold em jogos assim pode render de 2 a até 3 dólares por hora, que é mais do que os venezuelanos com curso superior conseguem se tiverem um emprego.

De acordo com a postagem, é possível ganhar entre 2 e 3 dólares por hora farmando gold dentro do jogo, o que já paga mais do que a maioria dos trabalhos com curso superior no país. De acordo com o The New York Times, a inflação achatou tanto os salários que o salário mínimo do país equivale a cerca de 5 dólares por mês, ou seja, é possível tirar um salário mínimo do país com cerca de 2 horas de trabalho dentro do jogo.

Outra alternativa usada pelo povo da Venezuela é a mineração de criptomoedas como Monero e Bitcoin, uma vez que há completa escassez de empregos bem remunerados no país.

Esse é o legado do socialismo defendido pelos esquerdistas. Uma nação inteira vivendo em igualdade de miséria para que um político poderosa possa ter todo o luxo proveniente do capitalismo.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

2 comentários

  1. Nao existe farming em portugues. Poderia escrever cultivando…

  2. A situação na Venezuela está cada vez mais desoladora. É horrível, ver a foto de uma criança venezuelana desnutrida, faminta, e não poder fazer nada para mudar isso. O socialismo está destruindo a Venezuela. Eu odeio Lula por ter financiado aquilo, eu o odeio por querer aquilo para o nosso país, por quase ter destruído o Brasil. Maldito! Malditos todos aqueles que apoiam isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *