Home / Opinião / Câmara entra na onda de perseguição e quer calar Danilo Gentili judicialmente

Câmara entra na onda de perseguição e quer calar Danilo Gentili judicialmente

De acordo com a Gazeta do Povo:

A Câmara dos Deputados enviou uma notícia crime à Polícia Federal (PF) para apuração de eventuais delitos cometidos pelo humorista Danilo Gentil no vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial recebida da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

E prossegue:

No ofício da Procuradoria da Câmara, de 31 de maio, assinado pelo procurador parlamentar, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e pela própria Maria do Rosário, os parlamentares enxergam, “em análise preliminar”, injúria, difamação, ultraje público ao pudor e crime contra a administração pública (desacato). O ofício é dirigido  ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

Agora, o trecho mais bizarro. Destaques nossos:

De acordo com o documento, Gentili “extrapola do seu legítimo direito constitucional de manifestação” e agride “com atos e palavras”, não apenas a imagem da deputada Maria do Rosário, mas da Câmara e “de todos os parlamentares legitimamente eleitos”. 

Ou seja, Danilo tinha que ter aceitado quieto uma tentativa clara de intimidação sem nenhum cunho jurídico, apenas porque assim a Câmara dos deputados deseja. Felizmente, o que o humorista fez não é crime em lugar algum, e Maria do Rosário recentemente perdeu um processo que moveu contra o também humorista Joselito Miller.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Há um Brasil doente que apoia tortura e perseguição a opositores, Sakamoto faz parte dele

por Roger Scar O blogueiro petista Leonardo Sakamoto, que escreve para o UOL, batizou um …

14 comentários

  1. JEFFERSON LUIS JEZEWSKI

    Essa coisa que se auto-intitula deputada Federal é o pior lixo da raça humana só defende assassinos traficantes e estupradores

  2. Engraçado…, colocar a foto Do Bolsonaro na rua e defecar não tem problema mas responder uma ameaça velada com tom de sensura não pode…
    Direito de expressao quando é meu vale quando é seu, cara a boca e fica calado…
    Parabens aos esquerdista intelectuais de faculdade publica que não percebem o quanto isso é absurdo… =

  3. Denise Bertanha

    Engraçado que a liberdade de expressão só serve pra eles. A vadia usa de seu cargo pra fazer o que quer, isso se chama abuso de autoridade, e aí, ninguém vai fazer nada?

  4. Cambada de vagabundos, estão se fodendo (com o perdão da palavra) para o povo, só se preocupam com sua “imagem” que é lameada, justamente por eles próprios. Carlos Marun é aquele mesmo que vivia defendendo o gangster do Eduardo Cunha, agora vive defendendo o gangster do Temer, mas também é ele que quer defender aMaria do Rosário, que é investigada por meter a mão no dinheiro público!

  5. SENHORES DEPUTADOS, DIANTE DE TANTA DESORDEM CAUSADA POR ESTE CONGRESSO, DEVERIAM PEDIR DIREITO DE RESPOSTA, E NÃO QUERER USAR DE FASCISMO E NAZISMOS CONTRA O NOBRE COLEGA, BASTA DE TANTOS DINHEIRO GASTO NUMA ELEIÇÃO…

  6. José Luiz leite

    Mais essa agora…..

  7. José Luiz leite

    O Brasil, tornou se o maior circo do planeta, de dar inveja a qualquer outro picadeiro!

  8. José Luiz leite

    Que, ridículo! Fala sério,essa deputada tá feito barata tonta! Deveria focar no trabalho e não ficar de Tititi, é o pior ainda tá ganhando dinheiro público para ficar com essa ladainha! Faça o favor deputada, vai trabalhar!

  9. Leivir António Mendonça

    Esses políticos não tem moral alguma para falar do Danilo,oque temos de mais vergonhoso no país são eles,bando de ladrões vivem nas nossas costa,espero que o Danilo faça mais ainda contra esses porcos,já que eles não nos respeitam então vamos humilhar eles onde é quando puder!

  10. Vai ficar sem voto nas próximas eleições por ter criado tanto caso com todo mundo. Essa garota velha e uma loucura. Muito nervosa, autoritaria , prepotente e antipática.

  11. mimimimi “na ditadura militar não tínhamos liberdade de expressão”….opa pera?!!!! Como é que é mesmo?

  12. Corja maldita de esquerdistas

  13. thomaz diogo cimim

    Essa senhora é uma piada pronta! E os outros deputados estão caminhando para o mesmo sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *