Home / Opinião / Coluna / Aécio virou réu graças aos ‘paneleiros’ que apoiaram a Lava-Jato

Aécio virou réu graças aos ‘paneleiros’ que apoiaram a Lava-Jato

por Roger Scar

Sabe os “paneleiros”, aqueles que são odiados pelo seu professor de sociologia, que são xingados nos blogs petistas e comparados aos nazistas por fanáticos vermelhos?

Sabe aquele casal que levou o filho e a babá para o protesto e que foi chamado de “escravagista” porque a babá era negra?

Sabe aqueles sujeitos de camisa verde e amarela que lotaram as ruas diversas vezes nos últimos quatro anos, protestando contra o petismo, pedindo apoio à Lava-Jato e criticando as ações suspeitas do Supremo?

Foram estas pessoas que apoiaram Sérgio Moro, que bradaram contra as manobras de Janot para proteger Dilma, que gritaram em alto e bom tom contra atitudes levianas de ministros do Supremo e que bateram panelas que conseguiram pressionar as autoridades do país a respeitarem a lei e transformarem Aécio Neves em réu.

Os camisas vermelhas, que vivem nos perguntando “mas e o Aécio?” ou “e o Cunha?” não fizeram nada para que eles fossem punidos. Eles não foram às ruas para pedir Justiça, mas para pedir impunidade. Foram às ruas para defender bandidos. Queriam, sim, proteger Lula, proteger Dilma e toda a classe política. Foi o PT, no Congresso, que atuou unido para barrar a denúncia feita contra Aécio Neves e evitar seu afastamento, porque com isso tentavam evitar o efeito dominó que irá atingir todos eles.

O áudio de Romero Jucá com Sérgio Machado, assim como o áudio de Renan Calheiros com Sérgio Machado, foram evidências marcantes de um acordo entre todos eles. Os petistas querem nos enganar dizendo que tudo foi feito para proteger Temer. Mas a verdade é que tudo também foi feito para proteger Renan, Lula, Gleisi, e por aí vai. Quem não se lembra do ex-presidente do Senado, em plena sessão do impeachment, dizendo à atual presidente do PT que se não fosse por ela, ela já estaria presa?

Os brasileiros que bateram panelas, que levaram o pato da FIESP ou que vestiram as camisas da CBF não têm nada a explicar e muito menos do que se envergonhar. Eles já fizeram mais do que a maioria.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Ciro Gomes faz o diabo para herdar os votos de Lula

Em palestra na Câmara de Comércio Brasil-Suécia, em Estocolmo, Ciro disse que a ideia de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *