Home / Opinião / Coluna / Há um Brasil doente que apoia tortura e perseguição a opositores, Sakamoto faz parte dele

Há um Brasil doente que apoia tortura e perseguição a opositores, Sakamoto faz parte dele

por Roger Scar

O blogueiro petista Leonardo Sakamoto, que escreve para o UOL, batizou um de seus mais recentes textos da seguinte forma:

No texto, Sakamoto fala da ditadura militar brasileira, dos casos de tortura, critica as pessoas que têm saudades desse tempo e fala também de Jair Bolsonaro. Sim, é verdade que há pessoas que apoiam a tortura de opositores, assim como também é verdade que Bolsonaro representa parcela significativa destas pessoas. Só que há um pequeno problema no texto do blogueiro: ele não faz nenhum mea culpa. Aponta o dedo para muita gente, mas não para si mesmo.

Mais do que Bolsonaro e muito mais do que qualquer um dos lambedores de coturno que adoram falar em intervenção militar, Sakamoto apoia tortura, perseguição a opositores e ditaduras sanguinárias. Seu programa na TV UOL é chamado de Havana Connection, em homenagem à ditadura cubana. Em Cuba, desde a revolução até os dias atuais, o governo não fez qualquer outra coisa com tamanha excelência como a perseguição aos rivais. Em Cuba, o governo apoiado por Sakamoto persegue, prende e até mata opositores desde 1959.

O mesmo Sakamoto também apoia a Venezuela de Maduro. Já fazem alguns anos desde que a situação no país vizinho se tornou devastadora. De lá para cá, a tirania tomou conta. Hoje pessoas são torturadas, presas ou mortas por se oporem ao regime. Além disso e muito pior até, o governo também condenou milhões de venezuelanos a mortes terríveis causadas pela fome e pelas doenças. Não é mero acaso que centenas de milhares de venezuelanos estejam fugindo do país para locais como o norte do Brasil ou a Colômbia. Imagine a situação difícil de alguém que foge de seu país de origem para viver em uma praça no centro de Boa Vista.

Maduro, Chávez, Fidel, Raúl, qualquer um que seja o ditador, se ele bradar em nome do socialismo acaba conquistando o coração de Sakamoto e de pessoas como ele. Eles querem gente assim governando o Brasil também.

Qual a moral de Sakamoto para criticar Bolsonaro se ele é bem pior?

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Ciro Gomes faz o diabo para herdar os votos de Lula

Em palestra na Câmara de Comércio Brasil-Suécia, em Estocolmo, Ciro disse que a ideia de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *