Home / Opinião / Ex-prefeito de Jundiaí, condenado por improbidade, assume cargo indicado nos Correios

Ex-prefeito de Jundiaí, condenado por improbidade, assume cargo indicado nos Correios

De acordo com informação passada pelo G1, em janeiro deste ano, o ex-prefeito de Jundiaí (SP) Pedro Bigardi, do PSD, foi condenado por improbidade administrativa pela contratação de 306 funcionários comissionados, aqueles admitidos diretamente, sem concurso público. O processo pede também a suspensão dos direitos políticos de Bigardi por três anos.

No entanto, mesmo condenado Bigardi assumiu, no mês de agosto, um cargo de confiança nos Correios. Segundo o Jornal da Região, ele assumiu um cargo de assessor do presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior. O ex-prefeito terá a missão de implantar e divulgar a nova estrutura administrativa da empresa, de acordo com reportagem do “Jornal de Jundiaí”, feita por Mauro Utida.

Atualmente no PSD, partido de Kassab, Bigardi já foi membro do PCdoB e antes disso esteve no PT.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Há um Brasil doente que apoia tortura e perseguição a opositores, Sakamoto faz parte dele

por Roger Scar O blogueiro petista Leonardo Sakamoto, que escreve para o UOL, batizou um …

4 comentários

  1. Se houve improbidade administrativa segundo o site,tb não houve celeridade no processo para investigar.Se há provas,a figura do réu é explícita por conta das acusações. Havendo todas provas porque não houve impedimento ao cargo exposto.Inexplicável! Apesar que o quadro das impunidades continuam a todo vapor.Tomemos apenas cuidado com os rumores. Condenar sem provas não justifica a perseguição contra o investigado.

  2. Privatizem os correios!!!

    • Célio Adriano da Costa

      Privatizar uma empresa com 350 anos pode resolver o problema do apadrinhamento político, mas não resolve o problema de 108 mil funcionários diretos e mais de 500 mil indiretos. Sem falar no papel social da empresa e obrigação em atender todos os municípios do país, coisa que uma empresa privada não fará pois visa o lucro.
      O grande problema é que as pessoas apoiam as privatizações tirando a responsabilidade do governo passando pra iniciativa privada que só visa lucro e explora o trabalhador.
      Se continuar assim seremos brasileiros explorados por estrangeiros.

    • Essa foi a coisa mais estupida q já li

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *