Home / Opinião / Nada foi mais desastroso para a esquerda mundial do que as redes sociais

Nada foi mais desastroso para a esquerda mundial do que as redes sociais

Marcelo Faria, do Instituto Liberal de São Paulo, escreveu excelente artigo no qual demonstra como as redes sociais e a liberdade de expressão ainda existente no ocidente foram primordiais para a derrocada esquerdista nos últimos anos. Abaixo, publicamos o texto na íntegra.

Sem o filtro da “grande mídia” e permitindo o contato direito com pessoas e ideias, sobretudo aquelas que a mídia tradicional ficou décadas ignorando, as redes sociais permitiram que liberais, libertários, conservadores, reacionários, atrizes, cantores, apresentadores, jornalistas, youtubers e toda sorte de pessoas que a “grande mídia” normalmente jamais daria atenção aparecessem.

Para ajudar, surgiram políticos que não seguiram a pauta midiática padrão (sacrilégio!) e, pior, ganharam eleições apesar de toda a campanha contrária a eles. “Como isso é possível?”, deve imaginar o editor-chefe da CNN ou da Rede Globo. Agora mesmo, se você entrar em um site especializado em falar da mídia, vai perceber como eles ainda não entenderam o que está acontecendo.

E a mídia não foi a única a sentir o baque: “movimentos sociais” que no fundo não passam de puxadinhos de partidos políticos, professores de esquerda cada vez mais contestados pela doutrinação que chamam de aula, institutos de pesquisas ridicularizados por não acertarem resultados, “justiceiros sociais” que passaram anos atacando em bando aqueles que não pensavam como eles e agora são vítimas do próprio veneno, “artistas” que quem “lacrar” com o dinheiro dos pagadores de impostos sem contestação… todos, sem exceção, têm suas máscaras caindo nas redes sociais diariamente.

Você pode achar o resultado disso belo e moral ou feio e grotesco, afinal, quando há liberdade, os “bichos escrotos” também saem de seus bueiros. Mas liberdade é assim: liberdade para concordar, criticar, boicotar, debater e até xingar. Até mesmo para discordar da sua visão de mundo, olha só que absurdo?

Uma coisa, entretanto, é certa: a era dos mercenários de informações acabou. Essa é a era do livre mercado de informações e, como em todo livre mercado, os piores tendem a sair do mercado no longo prazo. E esse processo – irreversível – já começou.

Certamente é por isso que esquerdistas querem tanto cercear a liberdade de expressão.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

“Gleisi denigre a imagem do Brasil, mas deveria saber que o Islã pune o roubo com amputação da mão”

Todos sabem que não há limites para as sandices vociferadas pelos petistas na tentativa de …

46 comentários

  1. David, que tal dar uma olhada na sua Bíblia? ali tem muito mais violência.

  2. que fique registrado que o usuário Bruno mijou para trás, covarde e medroso, como todo falastrão, como todo reacionário, como todo fascista.

  3. David:
    “não sabia que a CIA mandava os terroristas islâmicos usar arma russa AK 47.”

    você sabe que esta arma foi usada em diversos conflitos e que é livremente comercializada?

    “Será que maomé foi financiado pelos estados unidos para matar de 600 a 900 judeus em um só dia?”

    aparentemente você sabe alguma coisa de história. que tal dar uma olhadinha nos massacres cometidos pelo ocidente, pelo cristianismo e pelo capitalismo?

    • Cadê as provas que os terroristas que aterrorizaram o Charlie Hebdo são financiados pela cia?

      “aparentemente você sabe alguma coisa de história. que tal dar uma olhadinha nos massacres cometidos pelo ocidente, pelo cristianismo e pelo capitalismo?”

      Massacres cometidos pelo ocidente: não matar gente do próprio povo por motivos puramente políticos, instaurar o iluminismo e pela primeira vez o estado laico, pela primeira vez na história inventar a internet, o iPhone,.

      Massacres cometidos pelo capitalismo: Reduzir a fome bastante no mundo em apenas 200 anos, criar pessoas de bem, criar a internet que usas, criar países melhores, evolução alta, entre outros.

      Massacres cometidos pelo cristianismo: Jesus morrer em cruz, impedir a Europa de se tornar muçulmana antes, impedir a Sharia.

    • David, seu caso é patológico. o que mais existe na história do ocidente é gente matando gente por motivos políticos. instaurar o Iluminismo… com o conhecimento roubado do Império Otomano. estado laico? você não está falando sério. o que mais se vê no ocidente é a influência ainda premente do cristianismo. o capitalismo reduziu a fome? sério? eu nunca encontrei alguém tão alienado e ingênuo a esse ponto. pessoas de bem? você vê os conflitos civis nos EUA? dica champs: a internet teve colaboração da “malvada” URSS. cria países melhores? para quem? você esquece convenientemente os países do norte europeu que tem um tipo de “socialismo” e tem alto índice de IDH. evolução lata? não é o que vemos na AL e África, entre outros países de terceiro mundo, que vivem em miséria graças ao colonialismo e imperialismo ditado pelo capital. você não conhece coisa alguma da história do cristianismo David. volta para escola.

    • Que conhecimento roubado de império otomano? Ele não tem provas disso. O mesmo império Otomano islâmico com Sharia e que praticou genocídios como o armênio? Conflitos civis dos estados unidos que não foram campanhas de morte contra o próprio povo por motivos puramente políticos como na URSS, China e Camboja.

      Você prefere o mundo antes quando 80% ou mais da população era pobre?

      “dica champs: a internet teve colaboração da “malvada” URSS. cria países melhores?”

      https://mundoestranho.abril.com.br/tecnologia/quem-inventou-a-internet/# está tentando reescrever a história?

      https://www.vix.com/pt/bbr/64/quem-realmente-inventou-a-internet tentando reescrever a história?

      Aliás, você preferiria era possívelmente ter mulheres sem clitóris não é? Ou mulher apedrejada por ter sido estuprada por que não conseguiu sequer encontrar quatro testemunhas homens para comprovar o estupro.

      “você esquece convenientemente os países do norte europeu que tem um tipo de “socialismo” e tem alto índice de IDH. ”

      Que socialismo é esse que tem mais respeito a propriedade privada?

      Que socialismo é esse que austeridade é apoiada?

      Que socialismo é esse que coloca leis trabalhistas mais flexibilizadas?

      Que socialismo é esse com taxas de importação menores?

      Que socialismo é esse que não tem sequer lei de salário mínimo?

      “não é o que vemos na AL e África, entre outros países de terceiro mundo, que vivem em miséria graças ao colonialismo e imperialismo ditado pelo capital.”

      A América Latina com vários lugares com estados inchados? Que fonte usarás? Eduardo Galeano que diz ter mudado de ideia sobre “as veias abertas da América Latina”? Na América Latina quem vive melhor? A Venezuela que já foi um país riquíssimo em 1970? O Chile que era pobre e hoje vive bem?

      Se não me engano, metade dos países da África se aliaram a URSS, isso é verdade? E o que dizer da Etiópia? E da Angola? E do Zimbabwe? E da Tanzânia?

      Deixa de culpar colonialismo, se for pela sua “lógica”, a Califórnia deveria ser pobre.

      A África que já era pobre antes disso? A África com várias guerras civis que definem quem será o ditador do estado pesado? Me diga o índice de liberdade econômica na África e no norte da Europa. E quem é que é mais capitalista? O Norte da Europa.

    • Onde que essas pessoas matam o próprio povo por motivos políticos e tem chancela e apoio do estado? Ou será que você considera as mortes de Cuba e Venezuela como sendo mortes feitas ao próprio povo por motivos puramente políticos com chancela estatal?

    • Que conhecimento roubado de império otomano? Ele não tem provas disso. O mesmo império Otomano islâmico com Sharia e que praticou genocídios como o armênio? Conflitos civis dos estados unidos que não foram campanhas de morte contra o próprio povo por motivos puramente políticos como na URSS, China e Camboja.

      Você prefere o mundo antes quando 80% ou mais da população era pobre?

      “dica champs: a internet teve colaboração da “malvada” URSS. cria países melhores?”

      https://mundoestranho.abril.com.br/tecnologia/quem-inventou-a-internet/# está tentando reescrever a história?

      https://www.vix.com/pt/bbr/64/quem-realmente-inventou-a-internet tentando reescrever a história?

      Veja os vídeos de Thomas Woods que diz “como a igreja católica ajudou a construir a civilização ocidental”

    • NA América Latina tem países que vivem melhor como o Chile que é o mais liberal da América Latina, ele é o único país da América Latina que é mais livre economicamente do que países do Norte da Europa. Dizer que a URSS inventou a internet é de lascar.

      E segundo, a internet só se popularizou com o tal capitalismo que tanto criticas. Acha que o mundo nasceu todo de mão beijada como conhecemos hoje?

      Houve um tempo (o das cavernas) em que todos eram pobres. Houve tempo de caçadores que ó pensavam no que iam comer depois.

      Aos poucos o ser humano foi inventando ferramentas para ajudar no dia a dia.

      As eras tribais são as piores em termos de guerras. O ser humano foi descobrindo o fogo.

      Que tal viver antes do capitalismo pra você ver como o mundo era “bom”.

      A Coreia do Sul era mais pobre do que o Haiti antes de ser um país forte.

      Singapura em 1964 era pobretão e hoje.

      Já Botswana na África que é o segundo país mais capitalista da áfrica (perde apenas para ilhas Maurícia). Era em 1966 o terceiro mais pobre do mundo, e hoje vem melhorando bastante, é até um candidato a “tigre africano”. Ilhas Maurícia então?

      Botsuana e Ilhas Maurício te refutam. Esses países citados pela minha pessoa crescem ao passo que os vizinhos que não cumprem as regras do tal capitalismo ficam estagnados.

    • Que socialismo é esse que tem mais respeito a propriedade privada?

      Que socialismo é esse que austeridade é apoiada?

      Que socialismo é esse que coloca leis trabalhistas mais flexibilizadas?

      Que socialismo é esse com taxas de importação menores?

      Que socialismo é esse que não tem sequer lei de salário mínimo?

    • Quem é o verdadeiro fascista?

    • Falácia tuquoque não vai funcionar

    • Queria ver se você tem coragem de atacar muçulmanos da mesma forma que ataca cristãos. Tu não tem coragem de enfrentar o Roger.

  4. Esses esquerdistas nao aceitam que é um processo sem volta. Podem até censurarem alguma coisa das redes sociais, bloquearem parcialmente a internet mas daremos um jeito. Nem que usemos tambores ou sinais de fumaça. Daqui pra frente, toda a hipocrisia da esquerda e dos maus políticos ficará toda exposta.

  5. Fernando Pires, Jr

    Eles, o pessoal da esquerda, foi pego de surpresa. E como cometem erros de português: concordância nominal, verbal, falta de pontuação, além de falta de cognição. 😉

  6. Esquenta não Bruno!!! Esquerdopatas, facistas, comunistas, nazistas, socialistas malditos só sabem defecar pela boca!!! E o que eu escrevi não é incoerente não!!! É puro pleonasmo…

  7. como se no mundo só valesse a opinião engomadinha e afeminada de baitolas sustentados a pão de ló de condomíno fechado como você. vem aqui na minha quebrada, não vai sobrar caquinho seu.

  8. wishful thinking, Roger. as redes sociais tem sido fatais para a alt-right. basta ver como está pegando mal a completa ausência de argumentos ou de raciocínio por parte dos bots, bolsominions e reacionários. basta que você leia os comentários do Bruno e do David por aqui.

    • Argumentos ou raciocínio não ganha eleição. Basta ver quem ganhou as eleições no Brasil (não vou incluir só petistas, porque se os cuckanos fossem bons, não teriam perdido tanto).

    • não sou bolsominion como você diz. além disso, você somente repete cacoetes esquerdistas dignos de sindicato de bordel. e aqui não tem mais espaço para almofadinha empolados como você, seu verme.

    • Cadê a suposta alt right e a suposta falta de argumentos?

      Cadê os comentários e por que não refuta eles? Censor cagão ultraesquerdomínion detectado.

    • Betoquintas é cagão cagão cagão cagão cagão cagão.

    • O Betoquintas é um papagaio com um cd arranhado, pois não consegue provar as alegações dele.

    • O Beroquintas tem medinho do Roger. E a propósito, como você sabe que foi o Roger que escreveu todos os artigos? O Dimenstein dono do catraca livre arregou pro Roger.

    • Eu já desafiei o betoquintas a refutar o que eu disse, mas fugiu. Significa que ele é cagão e medroso. Hey medroso. Está com medo? Se eu não tenho argumentos, ele devia refutar um por um a suposta falta de argumento. Prove sua alegação.

    • “olá meu nome é betoquintas, sou de extrema esquerda e meu único “argumento” para refutar os outros é alegar que os outros tem “ódio”, ou dizer que são “bolsomínions” e “reacionários”. Mas eu sei muitíssimo bem que eles não tem ódio, sei muitíssimo bem que não são bolsominions e também sei que não são reacionários. Afinal os meus deuses da extrema esquerda antidemocrática me ensinaram a mentir.”

      O Betoquintas tá ofendidinho. Quantos conçervadolis, ou reassionáliuz, ou reçionáliuz, ou bouçomíniomz agrido e mato para o betoquintas me perdoar? Quantos conçervadolis, ou reassionáliuz, ou reçionáliuz, ou bouçomíniomz ofereço em sacrifício aos deuses do betoquintas para ele me perdoar.

    • betoquintas, eu fui favorável ao casamento civil gay, eu fui contrário ao boicote ao boticário, eu achei uma besteira tosca falar mal de beijo gay ou lésbico em novelas da globo.

      Eu falei contra o ataque terrorista feito por islâmicos apoiados por esquerdistas contra o CHARLIE HEBDO.

      Sobre aquele vídeo do pt dos fundos no fim de 2013, eu fui contra censurar esse vídeo. Pode até ter boicote as marcas que patrocinam ele. Mas excluir o vídeo jamais.

    • “ataque terrorista islâmico”… Que é pago, treinado, armado e sustentado pela CIA.

    • Que ataque do charlie hebdo é “pago, treinado, armado e sustentado pela CIA.”? Estás inventando teorias da conspiração? Poxa, não sabia que a CIA mandava os terroristas islâmicos usar arma russa AK 47.

      Será que maomé foi financiado pelos estados unidos para matar de 600 a 900 judeus em um só dia? Será que os islâmicos foram financiados pela SIA para fazer um montão de guerras durante 1400 anos? Será que os o império otomano foi financiado pela SIA para praticar o genocídio armênio? Será que os o império otomano foi financiado pela SIA para praticar o genocídio contra gregos e assírios?

    • Maomé disse: “Eu fui feito vitorioso com o terror” [Bukhari, Vol. 4, Book 52, Number 220].

    • Maomé disse: Matem todos aqueles que deixarem a religião [Bukhari, 9:84:57].

    • Alcorão 9:29
      “Combatei aqueles que não crêem em Alá
      e no Último Dia, e nem abstêm do que Alá e Seu Mensageiro proibiram, nem tampouco reconheça a religião da Verdade, do Povo do Livro, até que submissos paguem a Jizya com submissão voluntária, e sentindo-se subjugados.”

    • A parte do homem deve ser duas vezes a parte da mulher [Alcorão 4:176]

      Alá é melhor dos enganadores [Alcorão 3:54]

      3:151 – Infundiremos terror nos corações dos incrédulos, por terem atribuído a Alá, sem que Ele lhes tivesse conferido autoridade alguma para isso

      4:24 – Também vos está vedado desposar as mulheres casadas, salvo as (prisioneiras e escravas) que tendes à mão. Tal é a lei que Alá vos impõe.

      5:33 – O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o Seu Mensageiro(se recusar a se tornar muçulmano) e semeiam a corrupção na terra (criticar o islã ou mostrar fatos sobre islâmicos), é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo

      9:5 – Mas quanto os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Alá é Indulgente, Misericordiosíssimo.

      43:4 – E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Alá quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Alá, Ele jamais desmerecerá as suas obras.

      E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Alá. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.
      Alcorão, Surata 2,193

      Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes.
      Alcorão, Surata 9,123

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *