Home / Notícia / URGENTE: MPF pede prisão de Lula

URGENTE: MPF pede prisão de Lula

Por Francine Galbier

Nesta sexta-feira (2), os procuradores do Ministério Público Federal apresentaram as alegações finais no caso Triplex, e pediram a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro.

Além do petista, foram apresentados pedidos de condenação para outros seis réus pelos mesmos crimes em regime fechado.

O MPF ainda imputou a Lula o pagamento de multas referentes ao caso do Triplex que contabilizam o total de R$87 milhões. Para o MPF, o apartamento seria entregue a Luis Inácio em contrapartida de contratos fechados entre a OAS e a Petrobrás durante sua vigência no cargo de presidente.

Também consta na denúncia o pagamento realizado pela OAS à transportadora Granero, para que a empresa se responsabilizasse pela guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu quando deixou o cargo.

Entre os outros réus estão Léo Pinheiro, Agenero Franklin Medeiros e Paulo Gordilho. Para esses, o MPF pediu redução de suas penas pela metade por considerar que todos confessaram a pratica de seus atos e optaram por prestar esclarecimentos relevantes ao caso de forma espontânea.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

3 comentários

  1. Jornal? Isto aqui é panfleto da direita. Esconde todos os crimes dos tucanos e resto da corja e só bate no PT. Jornal, uma ova. kkkkkkkkkkkkkkk

    • João…. Tipo Brasil 247, é isso que você está dizendo?
      Só pra te lembrar, PSDB é esquerda e “panfleto de direita” não defenderia nenhuma esquerda, por mais medíocre que ela seja 😉

  2. Marcelo Xavier

    Finalmente, o sapo barbudo no xilindró. Finalmente, a alma do bom brasileiro – aquele que trabalha e paga impostos e não o que vagabundeia e vive dos impostos dos outros – será aplacada e vingada.
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2017/06/a-hora-de-o-moro-beber-agua-e-de-o-lula.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *